Lidere suas equipes com o mindset do Management 3.0

A Certificação Management 3.0: Foundation Workshop, é o ponto de partida do Management 3.0 e foca na gestão de equipes ágeis em um ambiente voltado para resultados mantendo a motivação e felicidade das pessoas, ele busca a melhoria dos sistemas com o foco de aumentar o engajamento e autonomia das equipes na entrega de resultados.

Management 3.0 - Foundation Workshop

Certificação Management 3.0: Foundation Workshop

Sobre o Management 3.0 - Foundation Workshop

A Certificação Management 3.0: Foundation Workshop abrange gerenciamento ágil teórico e prático, com um forte foco em ferramentas que você pode usar diretamente após participar do workshop. Ele foi criado para desenvolvimento de software, mas foi adotado por todos os tipos de equipes ágeis em todo o mundo.

O Workshop Foundation abrange todas as seis visões do Management 3.0 e, portanto, serve como base para as habilidades de liderança ágil e para qualquer aprendizado adicional do Management 3.0. O conceito do workshop é altamente interativo e apresenta aos participantes diversas ferramentas tangíveis, as chamadas práticas de Management 3.0.

Aprenda sobre management 3.0 e liderança de equipes ágeis com um Facilitador com  grande experiência de mercado em um treinamento de 16h de duração. Os tópicos deste workshop serão interessantes para líderes de equipe, gerentes, gerentes de mudança, agile coaches, scrum masters, gerentes de projeto, especialistas em RH e diretores que trabalham em ambientes ágeis e desejam melhorar suas habilidades de liderança.

Management 3.0 - Foundation Workshop

Certificação Management 3.0: Foundation Workshop

Conteúdo

Gestão e Liderança
O que você vai aprender?
  • Diferentes abordagens de gestão e o que é Management 3.0.
  • Por que primeiro precisamos mudar nosso próprio comportamento antes de esperar que outras pessoas mudem seus comportamentos.
  • A definição de Management 1.0, exemplos e em que contexto poderia funcionar.
  • A definição de Management 2.0, seus exemplos e por que não a usar.
  • A definição de Management 3.0, exemplos e a vantagem dessa abordagem.
  • Por que a gestão é importante e necessária.
  • Não apenas os gestores são responsáveis pela gestão, mas toda a organização.
  • O comportamento é o resultado de uma função que tem como entrada pessoas e seus ambientes.
  • As seis visões do Management 3.0 e a definição de cada visão.
  • Por que é importante gerenciar o sistema e não as pessoas.
O que vamos discutir?
  • Existem situações em que o Management 1.0 é a melhor abordagem?
  • O Management 3.0 só funciona em uma organização ágil? Como a forma ágil de trabalhar se conecta com o Management 3.0?
  • Qual é a diferença entre gestores e líderes? Qual é a diferença entre gestão e liderança?
Princípios do Management 3.0
O que você vai aprender?
  • Como os princípios se relacionam com as práticas.
  • O Princípio da Management 3.0: Engajar as pessoas e suas interações interactions
  • O Princípio do Management 3.0: Melhorar o sistema de trabalho
  • O Princípio da Management 3.0: Ajudar a encantar todos os clientes.
  • O Princípio do Management 3.0: Gerenciar o sistema, não as pessoas.
  • O Princípio da Gestão 3.0: Cocriar o trabalho.
O que vamos discutir?
  • O que é mais difícil: gerenciar o sistema ou gerenciar as pessoas, e por quê?
  • Você pode medir se os princípios são aplicados corretamente? Se sim, como?
  • Se você concorda com um conjunto de princípios em uma organização, mas as pessoas não seguem esses princípios, o que você faz?
Pensamento Complexo
O que você vai aprender?
  • Por que é importante entender o Pensamento Complexo em um contexto de Management 3.0.
  • O que é reducionismo e quais são erros comuns quando o aplicamos.
  • O que é um Sistema Adaptativo Complexo e respectivos exemplos.
  • Um modelo de complexidade para entender os diferentes estágios de um sistema e como as organizações se encaixam nesse modelo.
  • Como o VUCA se relaciona com o Pensamento de Complexo.
  • As oito diretrizes para lidar com a complexidade.
  • Como aplicar as oito diretrizes para o pensamento complexo em sua organização.
  • Entenda que você não pode controlar ou usar frameworks para gerenciar sistemas complexos.
O que vamos discutir?
  • O que pode dar errado se você não perceber que uma organização é um sistema adaptativo complexo?
  • Um sistema adaptativo complexo é sempre parte de um sistema maior. Quais são as fronteiras da sua equipe?
  • Você pode gerenciar ou liderar um sistema adaptativo complexo? Qual pode ser o papel de um gerente ou líder em um sistema complexo?
Motivação e Engajamento
O que você vai aprender?
  • Como motivação e engajamento se relacionam com a visão Energizar Pessoas.
  • Por que é importante motivar as pessoas, qual é a necessidade de motivar as pessoas?
  • Como o engajamento se relaciona com a motivação? O que acontece se as pessoas estão engajadas, mas não motivadas e vice-versa.
  • Você não pode motivar as pessoas, mas pode criar um ambiente onde as pessoas possam se sentir motivadas.
  • A diferença entre motivação intrínseca e extrínseca e qual é a mais importante em um contexto de Management 3.0.
  • O conceito CHAMPFROGS e os modelos que influenciaram na sua criação.
  • Os dez motivadores do modelo CHAMPFROGS: Curiosidade, Honra, Aceitação, Maestria, Poder, Liberdade, Relacionamento, Ordem, Meta e Status.
  • A fraqueza de um programa engajamento de funcionários genérico em uma organização.
  • Como usar o Moving Motivators para aprender sobre o que motiva as pessoas individualmente.
  • Como “Gerenciar o sistema, não as pessoas” se relaciona com a motivação?
O que vamos discutir?
  • Quando foi a última vez você gostou do seu trabalho e o mais importante: por quê?
  • Quais empresas têm seus motivadores incorporados em seu sistema? E na sua organização?
  • O engajamento dos funcionários é uma motivação intrínseca ou extrínseca? Se são ambos, como você encontra o equilíbrio certo?
Delegar e Empoderar
O que você vai aprender?
  • Como a delegação e o empoderamento se relacionam com a visão Empoderar Times.
  • A origem do verbo “gerenciar” e como ele se relaciona com a gestão da equipe.
  • Entender que as pessoas se comportarão como são tratadas, uma consequência armadilha da profecia autorrealizável.
  • Que um sistema complexo não pode ser gerenciado a partir de um nó central e o que é uma melhor abordagem em um contexto do Management 3.0.
  • Como autoridade e habilidade estão relacionadas ao empoderamento, o que significam e a diferença entre elas.
  • O que é exatamente empoderamento e controle distribuído, e por que isso é importante.
  • Entender que accountability não pode ser delegado por gestores e líderes, a armadilha do accountability.
  • Entender que accountability não pode ser delegado por gestores e líderes, a armadilha do accountability.
  • A melhor abordagem ao conceito de superiores e subordinados, como também o fato de gestores e líderes poderem ser empoderados pelas equipes.
  • Entender que a delegação não é binária, os sete níveis de delegação: Contar, Vender, Consultar, Concordar, Aconselhar, Perguntar, Delegar.
  • Como montar um Delegation Board, utilizando a prática Delegation Poker.
  • Entender que a delegação é um investimento para o futuro, evitando a armadilha da microgestão.
O que vamos discutir?
  • Para que níveis ou áreas em uma organização os níveis de decisão podem ser usados? Equipes operacionais, média gestão, nível diretoria? Por quê?
  • Uma organização pode mover temporariamente uma área chave de decisão de volta ao nível um ou dois?
  • O que um gerente ou líder deve fazer quando uma equipe comete um erro claro, causando um grande impacto em uma área chave de decisão em nível seis ou sete?
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Valores e Cultura
O que você vai aprender?
  • Qual o impacto que uma cultura, boa ou ruim, pode ter.
  • A diferença entre os valores expostos e os vivenciados em uma organização.
  • Como os valores podem beneficiar sua organização.
  • Como definir valores ajuda a obter diferentes comportamentos e resultados.
  • O que são livros de cultura e como eles se relacionam com os valores vivenciados em uma organização.
  • Os benefícios de usar Storytelling para comparar valores propagados com os valores vivenciados.
  • Como os valores podem ajudá-lo a moldar comportamentos. O que fazer e o que não fazer.
O que vamos discutir?
  • Quem deve definir os valores em uma organização?
  • Os valores da equipe devem se conectar aos valores organizacionais? E se eles conflitarem?
  • Qual é a vida útil dos valores, os valores podem mudar ao longo do tempo? Se sim, por quais motivos?
Aprendizagem e Competências
O que você vai aprender?
  • O que é competência e como ela se relaciona com as equipes.
  • Cinco blocos de construção para aprendizado e competências: Competência Individual, ajudar uns aos outros, Comunicação, Tensão Criativa e Estrutura de Competência do time.
  • Como montar e usar uma Matriz de Competências da Equipe.
  • Quais são os cinco componentes do desenvolvimento de competências individuais: liderar pelo exemplo, autoestudo, treinamento e certificação, coaching, aprendizagem com sucessos e falhas.
  • A Comunicação de equipe apoia uma equipe no desenvolvimento de suas competências: redução da distância, documentação relevante, rituais, ouvir/prestar atenção, comunicação não violenta e perguntas poderosas.
  • O que é necessário para ajudar os profissionais a trabalharem as competências uns dos outros, incluindo quatro práticas para apoiá-los: aprendizado de pares, horas de conhecimento, dias de exploração e liderar pelo exemplo.
  • Como diversidade, incluindo diferentes papéis – suporta o aprendizado em uma equipe.

O que vamos discutir?

  • Como você pode motivar pessoas ou equipes a desenvolver novas habilidades?
  • Os profissionais também devem contribuir financeiramente ou com tempo para o desenvolvimento de suas habilidades, ou compensar a organização quando saem, pois se beneficiam pessoalmente de novas habilidades?
  • Como você mede o desenvolvimento de competências? Como você sabe se os investimentos em desenvolvimento de competências estão valendo a pena?
Escalando a Estrutura Organizacional
O que você vai aprender?
  • A relação entre o valor gerado por uma empresa e como ela é
    organizada.
  • Por que não há um design organizacional perfeito, e como e por
    que você precisa encontrar o equilíbrio.
  • Vantagens e desvantagens de empresas organizadas em hierarquias ou redes.
  • Por que e quando você deveria contratar especialistas ou generalistas para suas equipes.
  • Quando focar na eficiência ou eficácia como organização os seus prós e contras.
  • As vantagens e desvantagens da centralização e da descentralização em uma organização.
  • Uma organização pode se concentrar na exploração ou descoberta.
  • Pelo menos onze práticas organizacionais como dupla ligação, big room planning, alocação aberta e equipes quase estáveis.
  • Como usar o Meddlers Game para visualizar e explorar o design organizacional.
O que vamos discutir?
  • O mindset do Management 3.0 está sempre conectado a tipos de organização em redes ou do tipo hierárquicas
  • Os profissionais ou equipes podem estar envolvidos nas decisões de novas estruturas organizacionais? E o quanto?
  • O que é a verdadeira agilidade em uma organização? Quando uma organização é realmente ágil?
Gestão de Mudanças
O que você vai aprender?
  • O que as grandes experiências de mudança têm em comum.
  • Razões pelas quais as pessoas resistem à mudança e o que fazer a respeito.
  • Abordagem de como comunicar por que a iniciativa de mudança é essencial.
  • Como jogar o Change Management Game e facilitar a sessão de jogo para apoiar as iniciativas de mudança em sua organização.
  • Uma introdução à Abordagem de Mudança Management 3.0, incluindo estratégias para selecionar pessoas para sua iniciativa de mudança.
  • A diferença das organizações adaptativas e transformacionais e qual o papel que elas desempenham nas iniciativas de mudança.
  • Como usar o Celebration Grid para ver regularmente todas as ações realizadas.
  • A importância de experimentar para a implementação bem-sucedida de qualquer iniciativa de mudança.
  • PLUS: Muitas perguntas tangíveis para você e sua equipe de mudança.
O que vamos discutir?
  • As pessoas temem a mudança?
  • Quais são as razões pelas quais as pessoas resistem à mudança?
  • E se as pessoas não puderem mais aceitar ou lidar com as mudanças?
  • Quanta mudança as organizações podem processar?

Investimento de
R$ 1300,00

R$ 1200,00 no pix

* Ingressos Early Bird!

Chave PIX: financeiro@agileleaderacademy.com.br
OBS: Em caso de PIX enviar comprovante neste e-mail com nome e sobrenome e e-mail para receber o ingresso.
Em caso de dúvida pode me contatar antes.

*Desconto de Early Bird nos outros treinamentos até o dia do evento.

Facilitador

Como facilitador oficial de Management 3.0 Tarcísio atua como líder de equipes ágeis a mais de 5 anos no mercado e possui mais de 10 anos de experiência atuando em empresas de Tecnologia em ambientes inovadores e complexos.

É apaixonado por tecnologia, gestão de pessoas e ajudar a desenvolve-las, sendo esse último o seu propósito, o cumprindo tanto no seu dia a dia liderando equipes, quanto nos Workshops de Management 3.0

FAQ

Como acesso às aulas?
  • Após se inscrever, você receberá um e-mail com todas as informações que precisa para participar do Workshop.
  • As aulas acontecem pela ferramenta Zoom, que oferece ótimos recursos para aulas bem dinâmicas e interativas.
Como tenho acesso ao material do Workshop?
  • O material e a orientação sobre as ferramentas que serão usadas no treinamento serão enviados até 24h horas antes do início do treinamento.
  • Quanto ao material usado na apresentação pelo facilitador, será enviado após o treinamento para todos os alunos participantes.
Terei que fazer prova para receber o certificado?
  • Não, você não precisa realizar prova para receber sua certificação internacional Management3.0.
  • Para obter sua certificação, você só precisa assistir às aulas no período do treinamento e participar de forma efetiva.
Como são as aulas?
  • Os Workshops de Management 3.0 são formatados para que você tenha o conteúdo teórico na medida certa porém aprenda as ferramentas do MGT3.0.
  • Você irá aprender e praticar no Workshop diversas ferramentas de forma que já consiga colocá-las em prática no dia seguinte na sua equipe.
  • Você irá experimentar um treinamento interativo e cheio de atividades práticas, casos reais e trocas de experiências!
O treinamento é gravado ou ao vivo?
  • O treinamento acontece ao vivo e não é gravado, logo, não poderá ser cursado em horário diferente do divulgado.
  • Lembrando que é pré-requisito para a certificação que o aluno participe do treinamento de forma efetiva.
Qual certificação eu terei com este treinamento?
  • Você terá uma certificação oficial e internacional do Management 3.0 – Foundation Workshop.Management 3.0 - Foundation Workshop
Como obter o meu certificado Management3.0?
  • Após concluir o treinamento, você receberá um e-mail de avaliação do Workshop.
  • Depois de avaliar o Workshop, você receberá automaticamente um e-mail com o seu certificado oficial.
Tem mais alguma dúvida?
  • Entre em contato pelo e-mail contato@agileleaderacademy.com.br

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