Lidere iniciativas de cocriação em sua organização para promover inovação e melhoria contínua para uma organização bem sucedida e sustentável.
Como você promove a inovação em sua organização? Como você colabora para obter mais resultados juntos, em equipes multifuncionais, quebrando silos entre departamentos, não importa onde você esteja? Com a certificação Management 3.0 Agile Co-Creation Leadership
Management 3.0 - Agile Co-Creation Leadership
Sobre o Management 3.0 - Agile Co-Creation Leadership
Certificação Agile Co-Creation Leadership
Como você promove a inovação em sua organização? Como você colabora para obter mais resultados juntos, em equipes multifuncionais, quebrando silos entre departamentos, não importa onde você esteja?
Na Certificação Agile Co-Creation Leadership Workshop, você aprenderá o que significa trabalhar com agilidade. Além disso, o que diferencia fazer ágil de ser ágil. Você sairá com conhecimento sobre o que é preciso para colaborar no pós-pandemia. Saiba mais sobre equipes híbridas trabalhando de qualquer lugar em configurações mistas. E saiba como isso pode ser uma vantagem para você, quando bem projetado. Você será apresentado às diretrizes de inovação Management 3.0 e como estruturar melhores reuniões que fazem a diferença.
Aprenda sobre Management 3.0 e liderança de equipes ágeis com um Facilitador com grande experiência de mercado em um treinamento de 8h de duração.
Management 3.0 - Agile Co-Creation Leadership
Conteúdo
O que você vai aprender?
- Como o Desenvolvimento Ágil de Produtos se relaciona com a visão
Crescer a Estrutura. - Os motivos pelos quais uma abordagem ágil para o desenvolvimento de produtos pode trazer benefícios em relação a uma abordagem tradicional.
- O Manifesto Ágil de Desenvolvimento de Software, e como ele inspirou a
maneira ágil de trabalhar. - Os oito componentes fundamentais do desenvolvimento ágil de produtos.
- Qual é a diferença entre mindset de produto versus mindset de projeto e por que você deveria adotar o mindset de produto.
- Como diferentes frameworks e práticas se relacionam com a Agilidade.
- As bases do Scrum: Papéis, eventos e artefatos.
- Os valores do framework Scrum e como eles se relacionam com a forma
de trabalho do Scrum. - Uma introdução sobre como implementar uma mudança na
maneira de trabalhar: bottom-up ou top-down? - A diferença entre ser ágil e fazer ágil.
O que vamos discutir?
- O que é ágil para você e por que o ágil é considerado uma palavra da moda por algumas pessoas?
- Como os valores do Scrum suportam sua maneira de trabalhar?
- Como trabalhar de uma maneira ágil impacta a gestão e a liderança?
O que você vai aprender?
- A definição de trabalho híbrido
- O que é preciso para liderar em um ambiente híbrido
- Desafios e oportunidades do trabalho híbrido
Vantagens e desvantagens de diferentes modelos de trabalho híbrido, de “Remote Only” a “Office First” - Fatores que aumentam ainda mais a complexidade do trabalho híbrido
- Usando o Hybrid Collaboration Navigator para considerar vários aspectos que precisam ser definidos, discutidos e trabalhados ao configurar ou melhorar a colaboração híbrida
Este módulo é projetado para flexibilidade na facilitação. Dependendo da decisão do seu grupo, você poderá aprender coisas como:
- Repense os formatos de colaboração e a tomada de decisões
- Implemente a infraestrutura correta de escritório e ferramenta e ajuste-a de acordo
- Defina expectativas e diretrizes claras
- Promova interações sociais e construção de cultura
- Crie transparência e permita aprender uns com os outros
- Defina como você quer trabalhar e o propósito por trás disso
O que vamos discutir?
- Por que precisamos projetar um modelo de trabalho híbrido e queremos nos afastar do escritório?
- Como seria o modelo de trabalho híbrido perfeito para sua empresa e equipe?
- Como podemos criar uma grande cultura de trabalho híbrido e segurança psicológica em ambientes híbridos?
O que você vai aprender?
- Como a criatividade e inovação se relaciona com a visão Melhorar Tudo.
- A mudança de organizações do conhecimento para organizações criativas, também a mudança dos profissionais do conhecimento para
profissionais criativos. - Sete regras para gerenciar a criatividade.
- O valor das equipes multifuncionais em uma organização criativa.
- Por que habilitar perfis de trabalho e enfatizar créditos de projeto.
- Como e por que criar um mercado interno de ideias.
- Como lidar com um futuro desconhecido para incentivar a
criatividade. - O impacto de um espaço de trabalho na criatividade e inovação.
- O valor dos dias de exploração e como prepará-los.
- A vantagem da transparência, interna e externa, para aumentar a
criatividade e inovação.
O que vamos discutir?
- Será que todas as equipes da sua organização precisam ser criativas e inovadoras, ou há partes em que isso não é necessário?
- Você pode aumentar inovação e criatividade compartilhando mais com o mundo? Ou isso é uma contradição?
- Como a criatividade e a inovação se conectam aos princípios do Management 3.0?
O que você vai aprender?
- Como melhores reuniões se relaciona com a visão Desenvolver
Competências. - Como agendar reuniões que agregam valor e as pessoas gostam
de participar. - Conhecer as oito dicas para realizar reuniões presenciais produtivas.
- Como facilitar reuniões com discussões que parecem não ter fim e não possuem perspectiva sobre qualquer resultado?
- Como envolver as pessoas em reuniões quando elas estão quietas e não parecem estar tão engajadas.
- Conheça as oito dicas para realizar reuniões online produtivas.
O que vamos discutir?
- Qual foi a melhor reunião que você já participou, e o que a tornou uma grande experiência?
- Como as reuniões presenciais se comparam em relação às reuniões online?
- Por que algumas organizações são viciadas em reuniões? Qual poderia ser a razão disso?
Investimento de
R$ 600,00*
de R$ 660,00
* Para pagamento via PIX!
Chave PIX: financeiro@agileleaderacademy.com.br
OBS: Em caso de PIX enviar comprovante neste e-mail com nome e sobrenome e e-mail para receber o ingresso.
Em caso de dúvida pode me contatar antes.
- Treinamento com duração de 8 horas
- Material completo usado durante o treinamento
- Certificação internacional oficial e vitalícia pelo Management 3.0
- Desconto de fidelidade para outros treinamentos da Agile Leader Academy*
*Desconto de Early Bird nos outros treinamentos até o dia do evento.
Facilitador
Como facilitador oficial de Management 3.0 Tarcísio atua como líder de equipes ágeis a mais de 5 anos no mercado e possui mais de 10 anos de experiência atuando em empresas de Tecnologia em ambientes inovadores e complexos.
É apaixonado por tecnologia, gestão de pessoas e ajudar a desenvolve-las, sendo esse último o seu propósito, o cumprindo tanto no seu dia a dia liderando equipes, quanto nos Workshops de Management 3.0
FAQ
- Após se inscrever, você receberá um e-mail com todas as informações que precisa para participar do Workshop.
- As aulas acontecem pela ferramenta Zoom, que oferece ótimos recursos para aulas bem dinâmicas e interativas.
- O material e a orientação sobre as ferramentas que serão usadas no treinamento serão enviados até 24h horas antes do início do treinamento.
- Quanto ao material usado na apresentação pelo facilitador, será enviado após o treinamento para todos os alunos participantes.
- Não, você não precisa realizar prova para receber sua certificação internacional Management3.0.
- Para obter sua certificação, você só precisa assistir às aulas no período do treinamento e participar de forma efetiva.
- Os Workshops de Management 3.0 são formatados para que você tenha o conteúdo teórico na medida certa porém aprenda as ferramentas do MGT3.0.
- Você irá aprender e praticar no Workshop diversas ferramentas de forma que já consiga colocá-las em prática no dia seguinte na sua equipe.
- Você irá experimentar um treinamento interativo e cheio de atividades práticas, casos reais e trocas de experiências!
- O treinamento acontece ao vivo e não é gravado, logo, não poderá ser cursado em horário diferente do divulgado.
- Lembrando que é pré-requisito para a certificação que o aluno participe do treinamento de forma efetiva.
- Você terá uma certificação oficial e internacional do Management 3.0 – Agile Co-Creation Leadership.
- Após concluir o treinamento, você receberá um e-mail de avaliação do Workshop.
- Depois de avaliar o Workshop, você receberá automaticamente um e-mail com o seu certificado oficial.
- Entre em contato pelo e-mail contato@agileleaderacademy.com.br